fbpx

Ano novo nos países de língua inglesa e espanhola

Conheça os costumes Natalinos de outros países
21/12/2018
Como fazer um intercâmbio? Comece com o Inglês!
11/01/2019

Ano novo nos países de língua inglesa e espanhola

Nos Estados Unidos, o Ano Novo não é referenciado como “Réveillon”, como nós, brasileiros, costumamos denominar. A data comemorativa é chamada de New Year’s Eve (“Eve” é abreviação de Evening).

A noite da virada do Ano Novo é comemorada ao lado de amigos, família e uma mesa farta, sendo o ingrediente principal o porco. Quando o relógio toca a meia noite, o que fazemos? Desejamos um ótimo ano novo às pessoas que estão do nosso lado através de um abraço e palavras positivas. Lá, o costume é mais romântico, os americanos selam a data com um beijo.

Em qualquer lugar do mundo, a queima de fogos é típica, né? Na Times Square então, nem se fale! Além dos fogos, há a famosa “Queda da bola”, em que a população fica a espera de uma bola iluminada descer mais de 40 metros em 60 segundos, através de um mastro. Quando chega ao fim, representa o início do ano novo.

Usar roupa branca, pular sete ondinhas, estourar champagne são costumes brasileiros, já nos países de língua espanhola a tradição de Ano Novo é comer 12 uvas no Puerto del Sol, um dos principais pontos turísticos de Madrid. Quem passa a virada do ano na rua, costuma se reunir na avenida Maria Cristina, no bairro Montjuic, ponto de encontro para quem quer comer as uvas e beber seu cava  bebida tradicional da Catalunha.

Mesmo em época de frio, é muito comum ver a população passarelando pelas ruas e admirando os fogos de artifício, luzes e águas dançantes nas cidades. Quando o assunto é comida, os espanhóis  após a queima de fogos  costumam ir para a Chocolatería San Ginés comer churros.

As roupas brancas são deixadas de lado, as pessoas preferem se manter mais quentinhas, uma vez que a temporada é fria, enquanto, no Brasil, a população sofre com a alta temperatura durante o Ano Novo.

Quer viajar para um desse países? Conte com a LondonEye para se aventurar e conhecer novas culturas.

Tem um mundo cheio de conhecimento e cultura a sua espera. Amplie seus horizontes! Faça parte do grupo de pessoas que estão preparados para a globalização! Faça LondonEye em 2019.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *