fbpx

Porque inglês é importante para o mercado de trabalho

Entrevista de emprego em inglês
Entrevista de emprego em inglês: 9 perguntas comuns
17/01/2020
Frases motivacionais em ingles
41 frases para te inspirar hoje!
30/01/2020

Porque inglês é importante para o mercado de trabalho

Inglês é importante

Você sabe que precisa aprender novos idiomas, mas não sabe porque inglês é importante para o mercado de trabalho?  Neste blog, você vai entender porque é essencial ter essa habilidade no seu currículo. 

Porque inglês é importante 

O inglês não é o idioma mais falado no mundo, mas é o idioma universal, é o idioma do mundo dos negócios. Por isso, ele é tão importante e não é mais considerado um diferencial, mas fator imprescindível para conquistar as melhores vagas na atual conjuntura do mercado. 

Como estamos inseridos em um mundo globalizado, as empresas precisam se comunicar com outras e ter acesso a informações que estão apenas em inglês. Mesmo para pequenos negócios é preciso estar atualizado sobre como anda o mercado internacional e como ele passa por constantes alterações. 

Outro fato é que o idioma está presente no dia a dia do brasileiro. O inglês já foi incorporado na cultura, está presente nos filmes, séries, músicas, softwares, aplicativos e até na internet. A forma como vivemos e consumimos é muito influenciada pela cultura estadunidense, é o famoso American Way of Life.

Estatísticas que provam que o inglês é importante

A importância do inglês também é comprovada em números. Segundo um estudo realizado pela Cambridge English, no Brasil, 48% das empresas pesquisadas oferecem melhores benefícios no ato da contratação para os candidatos que têm domínio do inglês. Em 16% delas, o progresso profissional acontece mais rápido para esses profissionais, ou seja, o mercado valoriza os profissionais que são fluentes nessa língua.

Atualmente, 5% da população do país fala inglês, sendo apenas 1% realmente fluente. Esses dados alarmantes foram divulgados pelo British Council e pelo Instituto de Pesquisa Data Popular. Entretanto, 60% das vagas de emprego já exigem o idioma.  Segundo uma pesquisa realizada pela Page Personnel, em 2027, todas as vagas vão exigir que o candidato saiba inglês. 

Salário

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), a média salarial do brasileiro é de R$ 2.234, mas, segundo pesquisas salariais, colaboradores que falam inglês fluente ganham em média até 61% a mais que funcionários que não tem domínio de um segundo idioma.  

Isso ocorre pois esses profissionais possuem uma habilidade essencial para o crescimento da empresa. Mesmo pequenas empresas conseguem fazer parcerias com empresas estrangeiras ou até prestar serviços específicos para elas. 

Além disso, a fluência permite que o funcionário comunique-se com outros profissionais de forma clara e concisa e, assim, feche melhores negócios. Além de fazerem apresentações mais confiantes e que gerem credibilidade. Mas, mesmo que você não utilize o inglês no dia a dia, o domínio do idioma pode te deixar na frente na hora de uma promoção ou nova oportunidade empresarial. 

Já sei que o inglês é importante e agora?

Depois de todos esses dados, muita gente fica tentada a mentir no currículo e usar o famoso “embromation”, porém é difícil uma empresa cair nesse conto do vigário. Os recrutadores estão  mais espertos e podem exigir certificação de escolas de inglês ou até fazer a própria entrevista neste idioma

Por isso, a única alternativa é começar a estudar. Se você já quer correr atrás do prejuízo, entre em contato conosco! Nós estamos prontos para te ajudar a conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *