fbpx

Conheça os costumes Natalinos de outros países

Aproveite 100% do seu intercâmbio
17/12/2018
Ano novo nos países de língua inglesa e espanhola
31/12/2018

Conheça os costumes Natalinos de outros países

Os costumes natalinos no Brasil são bastante aconchegantes! Quando o calendário aponta o início do mês de dezembro, o espírito mágico do Natal surge.

Todas as lojas começam a preparar a decoração, os Papais Noéis aparecem e logo chega o dia de montar a árvore de Natal em casa.

Sorteio do amigo secreto entre os amigos, organização da ceia de Natal, troca de presentes e roupa vermelha são os principais costumes natalinos seguidos por todos!

Ok, mas e o Natal nos outros países? Quais os costumes natalinos das demais culturas espalhadas pelo mundo?

No dia 25 de dezembro, a nossa principal conduta é dividir um banquete recheado de comidas típicas com pessoas que amamos. Enquanto isso, na França os costumes natalinos são baseados na reconciliação, ou seja, os franceses vão até a casa de um inimigo fazer as pazes. Estranho, né? Pense como seria isso no Brasil!

Nos Estados Unidos, os costumes natalinos não são muito diferentes! Tem presentes, um pinheiro decorado e uma lareira acesa. E você sabia que uma emissora de TV até cancela todo o cronograma para transmitir durante o dia todo uma lareira queimando?

Os portugueses costumam comer bacalhau e o almoço do dia seguinte é dedicado ao cordeiro de forno e o bolo Rei. Dentro do bolo a família esconde um presente, quem encontrar a fatia afortunada será o anfitrião do próximo Natal.

Somente na Bélgica o bom velhinho segue os costumes natalinos que assombram a maioria das crianças que aprontam durante o ano. Vinte dias antes da celebração, São Nicolas passa de casa em casa averiguando o comportamento das crianças.

No dia anterior ao Natal, ele retorna com os devidos presentes ou com galhos para colocar nos sapatos das crianças desobedientes. Não fez a tarefa de inglês, por exemplo? Lá na Bélgica não tem espaço para desculpas, você fica sem presente!

Quer conhecer mais costumes natalinos?

Venha viver uma nova cultura, faça parte das pessoas que descobrem um novo mundo com a LondonEye!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *